Metrô inicia montagem das linhas de bloqueios na estação Vila Sônia

 

Furação do piso para a instalação dos bloqueios de passagem, onde será utilizado o Bilhete Único e, futuramente,  QR Code da empresa VouD.

Foto: Silvani Pereira


Ontem, noticiamos a liberação da pista da Avenida Francisco Morato, sinal de que a estação Vila Sônia estaria em sua reta final de obras. E temos mais indícios que a entrega de mais uma conquista está próxima. Nessa terça-feira (06), o presidente do Metrô, Silvani Pereira, anunciou em uma publicação em seu Instagram que a estação Vila Sônia está iniciando a montagem da infraestrutura das linhas de bloqueio, que dão acesso ao mezanino da estação, e a saída dela. Os bloqueios, que são utilizados para o Bilhete único e, futuramente, para o QR Code da empresa VouD, já foram fabricados e já chegaram na estação.

Linhas de bloqueio prontas para serem instaladas.

Foto: Silvani Pereira

A estação, já está na reta final de suas obras, com a instalação dos trilhos nos túneis, e com a próxima fase, da instalação de portas de plataforma. A previsão de inauguração é para o primeiro trimestre de 2021, ou seja, do ano que vem. Quando for inaugurada, ela finalmente encerrará a fase 2 da Linha 4-Amarela, que liga a estação São Paulo-Morumbi até a estação da Luz, que faz conexão com a Linha 1-Azul, e as Linhas 7-Rubi, 11-Coral e 13-Jade (serviço Airport Express) da CPTM. Sua inauguração, beneficiará toda a população que vive na Vila Sônia, que atualmente, é atendida pela estação São Paulo-Morumbi e pelos corredores de ônibus da EMTU e da SPTrans, além de contar com um terminal intermodal de ônibus, que atenderá todas as linhas de ônibus e que contará com um acesso subterrâneo na pista sentido centro. Agora, é esperar mais novidades e aguardar pela inauguração.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas