Avenida Professor Francisco Morato volta a sua configuração normal

A pista antiga foi interditada para as obras do acesso ao terminal Vila Sônia e um desvio foi feito para a passagem dos veículos na avenida

Após quase um ano e meio com a pista desviada, a configuração antiga da Avenida Professor Francisco Morato, na Zona Oeste de São Paulo, voltará ao normal. Isso se deu devido as obras da estação Vila Sônia da Linha 4-Amarela, que está tendo a sua segunda fase concluída. A estação, juntamente com o terminal de ônibus, se localizará na avenida e atenderá uma demanda muito grande de pessoas da região. A avenida é o principal corredor de ônibus de várias linhas, e várias delas, atendem a região do Taboão da Serra.

Avenida, antigamente, antes da construção da estação e do terminal


A avenida também faz a ligação entre a Marginal Pinheiros e a Rodovia Régis Bittencourt (BR-116) e recebe, diariamente, milhares de veículos vindos do Taboão. Falando na cidade, a estação fica a menos de 7km do principal centro comercial de lá, e com a chegada da fase 3 da Linha 4-Amarela no Taboão, um morador que mora nesta e que deseja se deslocar para o centro de São Paulo gastará, no mínimo, 20 minutos para se deslocar de baixo da Avenida Francisco Morato. A Professor Francisco Morato, tem um congestionamento muito grande, em tempos sem pandemia, por uma alta demanda de carros, ônibus e de caminhões, que vem da Região Sul do Brasil.

 

Comentários

Postagens mais visitadas