Linha 2-Verde sofre ato de vandalismo no último domingo (24)

Trem J44 teve todos os seus vagões pichados com as cores da badeira de São Paulo.

Foto: Redes Sociais/site Metrô CPTM

Na madrugada do último domingo (24) para segunda-feira (25), a composição J44, da Linha 2-Verde foi totalmente pichada e o resultado só foi divulgado segunda de manhã, pelo perfil SP Sobre Trilhos no Twitter. A informação inicial é de que um grupo de pichadores invadiu os trilhos onde o trem estava estacionado na estação Vila Madalena, e fizeram o crime. Em uma nota para o site Metrô CPTM, foi informado que:  "O Metrô repudia com veemência o vandalismo da pichação do trem na madrugada deste domingo, 24 de janeiro. O ocorrido é apurado pela Companhia e imagens do sistema de monitoramento analisadas para identificação dos autores. Um boletim de ocorrência de natureza Dano ao Patrimônio foi registrado na Delegacia do Metropolitano (DELPOM). O trem ficará indisponível para o serviço porque passará por limpeza, voltando a circular no começo de fevereiro.  O Metrô pede que os passageiros usem o aplicativo de celular “Metrô Conecta”, o serviço SMS-Denúncia do Metrô (97333-2252) ou mesmo os perfis do Metrô nas redes sociais para denunciarem atos de vandalismo e práticas irregulares nas dependências do Metrô". Isso não foi a primeira vez que isso aconteceu com um trem da Linha 2-Verde, aliás, o mesmo tipo de crime já aconteceu com dois trens da CPTM, mas no Metrô, não foi a primeira vez...

Terceiro caso de pichação desde 2018 e 2019

Casos como o da madrugada de domingo para segunda vem acontecendo desde 2018.


Foto: Redes Socias/site Metrô CPTM

Embora casos como esses ocorram nas linhas do metrô, a Linha 2-Verde sempre é a mais prejudicada. O primeiro caso, ocorreu em dezembro de 2018, quando um grupo invadiu o pátio Tamanduateí de madrugada e picharam uma das composições estacionadas. Menos de cinco meses depois, em maio de 2019, o mesmo caso ocorreu, com um um grupo de 15 pessoas que invadiram os trilhos na altura da estação Alto do Ipiranga, prejudicando duas compoisições (imagem acima).

No caso recente, uma frase escrita "A saga continua!" dá conta que o mesmo grupo pichou o J44 e as outras 3 composições em 2018 e 2019. Por enquanto, a imagens de Vila Madalena estão sendo analisadas para identificar os autores do crime. Agora, é aguardar novidades no caso para que casos como esse se tornem raridade.

Comentários

Postagens mais visitadas